Psicoterapia

A primeira sessão tem sempre um enorme impacto. É onde se revela o grau de empatia entre terapeuta e cliente. É também a que mais dúvidas e incertezas provoca.

“Será que ir à psicóloga é sinónimo de ‘estou doido ou sou um ser incapaz? O melhor é não ir, não vá ela encontrar algo que desconhecia ou descobrir-me uma careca qualquer. Falar? Para quê? Eu resolvo sozinho. ”

Estes pensamentos são naturais e compreensíveis. Acredita. Mas agora.

Relaxa e respira fundo.

Se sentes que precisas, estou aqui para te apoiar. Pedir ajuda é um ato de humildade, jamais de fraqueza. Implica até, saúde mental e respeito por ti. Será talvez a melhor escolha de todas.

 Após realizada a anamnese, no fundo conhecer-te um pouco melhor e perceber o que te trouxe até mim, passamos á nossa linha de trabalho.

Numa primeira fase, agendamos as nossas sessões semanalmente. De acordo com o nosso propósito e desenrolar das sessões, passaremos, gradualmente, a uma frequência quinzenal. Até que de comum acordo chegamos a uma conclusão. A uma boa conclusão. Vamos da além amizade e dos laços afetivos. É um processo, uma dialética interior de desenvolvimento íntimo e pessoal.

Podemos partir de diversas dificuldades, nas várias áreas de vida - Social, Familiar, Sexual, Profissional e Espiritual-, passando até por Problemas Psicológicos oriundos de doenças físicas, Depressão, ou pelas mais variadas Perturbações- Ansiedade, Humor, Comportamento Alimentar entre outras.

Todos os desafios são muito bem-vindos, acolhidos e amparados.

Há cerca de um ano, inseri esta nova modalidade de apoio psicológico – consultas on-line de Psicologia.

Numa Era em que o tempo é precioso, o atendimento on-line permite uma maior acessibilidade e a possibilidade de me ajustar ao teu ritmo e necessidades.

Existem estudos reveladores de que os resultados são muito equivalentes aos da consulta clássica presencial. Esta modalidade de acompanhamento psicológico à distância está prenunciada no Código Deontológico da Ordem dos Psicólogos Portugueses e legalmente prevista pela Sociedade Internacional para a Saúde Mental Online http://ismho.org/ e também pela American Psychological Association. Todo o processo se desenrola de acordo com o Código Deontológico da Ordem dos Psicólogos.

Agora é só escolheres!

Marcação de consultas

Instagram @macroproject

  • Black Pinterest Icon
  • Black Facebook Icon
  • Instagram Social Icon
NEWSLETTER

©2018 by Eunice Van Uden. Proudly created by JL & Company