Psicoterapia
A primeira sessão tem sempre um enorme impacto. É onde se revela o grau de empatia entre terapeuta e cliente. É também a que mais dúvidas e incertezas provoca.
“Será que ir à psicóloga é sinónimo de ‘estou doido ou sou um ser incapaz? O melhor é não ir, não vá ela encontrar algo que desconhecia ou descobrir-me uma careca qualquer. Falar? Para quê? Eu resolvo sozinho. ”
Estes pensamentos são naturais e compreensíveis. Acredita. Mas agora.
Relaxa e respira fundo.
Se sentes que precisas, estou aqui para te apoiar. Pedir ajuda é um ato de humildade, jamais de fraqueza. Implica até, saúde mental e respeito por ti. Será talvez a melhor escolha de todas.
Após realizada a anamnese, no fundo conhecer-te um pouco melhor e perceber o que te trouxe até mim, passamos á nossa linha de trabalho.


Numa primeira fase, agendamos as nossas sessões semanalmente. De acordo com o nosso propósito e desenrolar das sessões, passaremos, gradualmente, a uma frequência quinzenal. Até que de comum acordo chegamos a uma conclusão. A uma boa conclusão. Vamos da além amizade e dos laços afetivos. É um processo, uma dialética interior de desenvolvimento íntimo e pessoal.
Podemos partir de diversas dificuldades, nas várias áreas de vida - Social, Familiar, Sexual, Profissional e Espiritual-, passando até por Problemas Psicológicos oriundos de doenças físicas, Depressão, ou pelas mais variadas Perturbações- Ansiedade, Humor, Comportamento Alimentar entre outras.
Todos os desafios são muito bem-vindos, acolhidos e amparados.
Há cerca de um ano, inseri esta nova modalidade de apoio psicológico – consultas on-line de Psicologia.
Numa Era em que o tempo é precioso, o atendimento on-line permite uma maior acessibilidade e a possibilidade de me ajustar ao teu ritmo e necessidades.
Existem estudos reveladores de que os resultados são muito equivalentes aos da consulta clássica presencial. Esta modalidade de acompanhamento psicológico à distância está prenunciada no Código Deontológico da Ordem dos Psicólogos Portugueses e legalmente prevista pela Sociedade Internacional para a Saúde Mental Online http://ismho.org/ e também pela American Psychological Association. Todo o processo se desenrola de acordo com o Código Deontológico da Ordem dos Psicólogos.
Agora é só escolheres!